Abel Braga não garantiu que ficará no Fluminense em 2018. Depois de livrar a equipe carioca do rebaixamento ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, o treinador deixou em dúvida o seu futuro, ainda que tenha contrato até o fim do ano que vem.
– Não (se garante a permanência). Tem contrato. Mas eu vou sentar e conversar com o presidente. Nós não podemos passar no próximo ano os mesmos problemas que tivemos nesse – disse, para emendar, em entrevista coletiva: – Eu tenho contrato, a minha ideia é ficar. A relação é muito forte. Foi criada a empresa 7 Braga Esporte e, com o ocorrido (filho de Abel, João Pedro, morreu neste ano), Fábio parou de jogar. Agora, depois de velho, chegando a um final de carreira, tem alguém que responde por mim. Quem vai decidir, se fico ou não, é o presidente (do Fluminense), com que ele vai me dizer como será o ano que vem. A partir desse momento, quem responde por mim é o Fábio.
Ainda que não tenha nominado o Inter, o treinador afirmou que o filho, que agora gere sua carreira, recebeu ligações com sondagens para 2018. A direção colorada vê Abel Braga como ficha 1 para o cargo no ano que vem. Aguardava, no entanto, que a equipe carioca garantisse matematicamente a permanência na Série A para iniciar a negociação.