O Inter entra em campo pela última vez na Série B em 2016 neste sábado, contra o Guarani. Por conta da chance de título na competição, a direção colorada dará os primeiros passos assim que a Segunda Divisão terminar, à exceção do treinador. Abel Braga comanda o Fluminense nesta segunda-feira, diante da Ponte Preta, com a possibilidade matemática de livrar a equipe carioca do rebaixamento. Em caso de vitória, é possível que a negociação entre Inter e Abel comece nas próximas horas. Os outros assuntos, no entanto, estão encaminhados. Mas serão sacramentados apenas depois do apito final do árbitro no sábado, no Beira-Rio:
Conversa com Abel Braga
Segue como o ficha 1 para assumir o time do Inter em 2018. Existe a convicção de que o grupo precisa de um treinador experiente em Série A. Abel Braga, comandante nos maiores títulos da história colorada, seria a preferência para a função no ano seguinte à queda para Série B. A negociação ainda não tomou forma por conta da situação delicada que vive o Fluminense na competição. A favor do Inter, a possibilidade de Abel querer se mudar do Rio de Janeiro por conta da morte do filho este ano.
Roger Machado, no entanto, corre por fora. Há o entendimento de que o ex-técnico de Grêmio e Atlético-MG é consagrado na Primeira Divisão. Mas a chegada ao Beira-Rio teria de ser atrelada a um nome como o de Tinga, com bom trânsito no vestiário. Pessoas ligadas ao Inter, inclusive, já procuraram informações sobre o técnico e aguardam uma posição de Abel Braga.
Renovação de D'Alessandro
Está bem encaminhada. D'Alessandro e Inter manifestaram interesse na renovação. O único entrave poderia ser o tempo do vínculo, já que o capitão colorado afirmou recentemente de que deseja jogar por mais dois anos. Com a chegada do empresário do jogador, uma reunião deve ser marcada na próxima semana a fim de definir os termos e os valores da renovação.
Renovação Klaus
Um pré-contrato já foi assinado entre Klaus e Inter. Mas o fim da Série B sacramentará o vínculo do zagueiro com o Beira-Rio. O defensor foi emprestado até o fim desta temporada pelo Juventude. Assim, o Inter comprará 70% dos direitos do jogador por R$ 1,5 milhão nos próximos dias.
Repatriação de Rodrigo Moledo
É um sonho antigo. Inter tentou contratá-lo no início e meio do ano, e vê nova possibilidade surgir. Moledo tem vínculo com o Panathinaikos até junho da próxima temporada, o que indica que o defensor poderia assinar o pré-contrato com outro clube em janeiro, na abertura da janela de transferências. A situação financeira complicada em que vive o clube grego seria um facilitador no negócio.