Especulado para substituir Guto Ferreira no Inter, Abel Braga tem um fator que pode atrapalhar sua negociação. Com contrato até o fim de 2018, o técnico tem uma multa rescisória de R$ 2 milhões para deixar o Fluminense antes do fim do acordo. A informação é do jornal Lance!.
A publicação diz ainda que dirigentes colorados estiveram no Rio de Janeiro no final de outubro e conversaram com Abel. De acordo com o jornal, "a conversa com o treinador foi considerada produtiva", mas não haverá resposta antes do fim do Brasileirão.
A direção do Inter definiu que não quer mais um técnico considerado emergente para 2018. A prioridade seria Abel Braga. Cuca é outro técnico considerado para o cargo. Roger Machado também não é considerado aposta.
Abel Braga é o ficha número 1. Foi com ele em 2014, que Marcelo Medeiros (atual presidente do Inter e então vice de futebol) e Roberto Melo (vice de futebol e, à época, diretor de futebol) levaram o Inter à Libertadores. E, ao final, do ano, com o voto do associado, foram derrotados por Vitorio Piffero. Abel mantém até hoje um bom relacionamento com Medeiros e com Melo, além de ser amigo de Fernando Carvalho.