Cuca não é mais treinador do Palmeiras. A decisão, em comum acordo entre clube e técnico, foi tomada nesta sexta-feira, depois do empate com o Bahia no Pacaembu, quando o Verdão chegou a abrir 2 a 0 e saiu de campo vaiado. O treinador dará pronunciamento à imprensa às 14h30, na Academia de Futebol.
O clube já confirmou que o auxiliar Alberto Valentim assumirá o time interinamente. Para 2018, o nome de Mano Menezes, do Cruzeiro, agrada.
O Palmeiras divulgou nota oficial sobre a saída do técnico. Veja na íntegra.
"Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.
O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira."
Campeão do Brasileirão em 2016, Cuca voltou ao Palmeiras em maio deste ano, após queda de Eduardo Baptista. O contrato assinado iria até o fim de 2018.
A eliminação na Libertadores fez crescer a pressão sob Cuca. O Brasileirão ficou como a última esperança na temporada, mas os resultados começaram a não aparecer e a situação foi se deteriorando. Depois da derrota para o Santos por 1 a 0, o técnico chegou a dizer que poderia sair antes do término do vínculo.
— Faltam 12 rodadas. Temos de fazer o melhor. Não adianta ter contrato de cinco, dez anos com as equipes. Se as coisas não andam para você, a fila anda, você busca outros horizontes, o clube busca outros ares, isso é do futebol. Então eu sou como ele, não me aperto muito a contrato longo.
Somando as duas passagens pelo Palmeiras, Cuca tem 85 jogos, 45 vitórias, 18 empates e 22 derrotas com o clube.