Paulo Roberto Falcão foi apresentado na manhã desta terça-feira como o novo técnico do Sport. O ex-comandante do Inter substitui Eduardo Baptista, que pediu demissão para aceitar o convite do Fluminense.
- Preciso contar com a colaboração dos jogadores. Estou em um momento de muita felicidade. Me sinto feliz em ter sido convidado para tentar ajudar o Sport a tentar conseguir resultados e vou contar certamente com a colaboração dos atletas. Preciso muito desse grupo que já mostrou qualidades - disse.
Além de destacar o gosto pela utilização de jogadores revelados pelo próprio clube, Falcão afirmou que já havia recebido um convite para treinar a equipe em 2014.
- Já tivemos uma conversa há muito tempo, mas que só puderam se materializar este ano por compromissos que eu tive marcados antes com a Copa do Mundo - ponderou.
O Sport está em 11° lugar no Brasileirão, com 37 pontos. No domingo, o time recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro. Antes, nesta quarta, a equipe enfrenta o Huracán, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Falcão volta a ser treinador depois de um período de três anos. Seu último trabalho havia sido em 2012, no Bahia - um ano depois da segunda passagem pelo Inter. Nos anos 1990, também foi treinador da Seleção Brasileira, do América-MEX e da seleção do Japão.
*ZHESPORTES