Nesta quarta-feira, o presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, anunciou a permanência de Neymar no clube até o final de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. O novo contrato foi assinado no início da tarde e o craque santista deverá ter o salário aumentado em 50%. Em entrevista coletiva, o atacante falou sobre a decisão de permanecer no Brasil.
- Eu sempre falei que queria ficar aqui e minha família me ajudou a decidir. Só quero agradecer o carinho que a torcida tem por mim e estou feliz demais por ficar - disse o atacante.
Nos últimos meses, Barcelona e Real Madrid protagonizaram disputa pela contratação do craque. A última especulação dava conta que Neymar já estaria acordado com o clube madrilenho para se apresentar em 2012.
O site oficial do clube relembra que está não é a primeira vez que Neymar reafirma sua permanência no Santos FC, resistindo a pressões para transferir-se ao futebol europeu. Em agosto de 2010, o Santos FC recebeu uma proposta oficial do Chelsea pelos direitos econômicos do jogador. Na ocasião, o Peixe conseguiu outra renovação de contrato, aumentando o vinculo até o final de 2015.