A 23ª Expodireto Cotrijal abriu seus portões na manhã desta segunda-feira (6) em Não-Me-Toque, no norte do Estado. Com a expectativa de recorde em público e negócios, o agronegócio e suas inovações e tecnologias serão pautados até a próxima sexta-feira (10).
Nos cinco dias de feira, 591 empresas estarão expondo o que há mais de moderno em suplementos agrícolas, maquinários, entre outros segmentos. Mais de 70 delegações internacionais confirmaram presença e devem movimentar o Pavilhão Internacional. Além disso, lavouras experimentais, Pavilhão da Agricultura Familiar, entre outras atrações, movimentam o evento.
Neste ano, a estrutura do parque da Expodireto está ainda maior. São 131 hectares de área, expandido sobretudo pela demanda de maquinários, o que representa 33 hectares de expansão se comparado com a última edição, que possuía 98 hectares.
De acordo com o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica, a expectativa é por grandes negócios numa feira consolidada pelas oportunidades.
— Mesmo em ano de seca no Estado, visitantes do Brasil todo vêm em busca de oportunidade de negócio. Acreditamos que vai ser realmente uma feira de boas comercializações — enfatiza.
A expectativa é que mais de 260 mil pessoas passem pela feira durante a semana.
Programação
Nesta segunda-feira, a programação inicia com a abertura oficial, às 9h, no Auditório Central. A Arena Agrodigital terá o seu lançamento nesta edição com o Painel Brasil - Cenários e tendências tecnológicas do Agro no Brasil, a partir das 10h, com Simone Stulp, secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, e Daniel Randon, presidente do Conselho do Transforma RS e Presidente das Empresas Randon.
O primeiro dia também será marcado pela presença de políticos, que devem participar da abertura oficial. A senadora Tereza Cristina será homenageada na Calçada da Fama do Agro, às 10h30min, na área central do Parque da Expodireto.
À tarde, o 14º Fórum do Milho será realizado no Auditório Central, a partir das 14h, com três palestras voltadas às expectativas do mercado de commodities, o futuro da cultura do milho e também sobre o manejo assertivo de insetos-pragas na cultura de milho.
Serviço
- Quando: de 6 a 10 de março
- Horário: das 8h às 18h
- Entrada gratuita
- Estacionamento: R$ 35 para carros e motos e acesso gratuito para ônibus e vans
- Acesso: RS 142, km 24, em Não-Me-Toque