A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Mais do que um destino sustentável, lonas e uniformes antigos de uma indústria de máquinas agrícolas "ganharam" sorrisos no Dia da Mulher, na Expodireto Cotrijal. Foi em uma ação da Massey Ferguson, que presenteou mulheres que passaram pelo seu estande na sexta-feira (8), em Não-Me-Toque. Ao todo, foram distribuídos 500 necessaires e 1 mil laços de cabelo feitos de tecidos reciclados.
Criada neste ano e batizada de Ciclo Massey, a iniciativa reutiliza lonas de comunicação usadas nos estandes da marca nas feiras agrícolas para a fabricação de necessaires e uniformes antigos doados pelas concessionárias para produção de lacinhos de cabelo.
Os produtos são feitos pelo Ciclo Reverso, negócio que inclui produtivamente as mulheres no mercado de trabalho.
É por isso que, além do impacto positivo no meio ambiente, a gerente de Comunicação e Customer Care AGCO América do Sul, Fernanda Teixeira, enfatiza o efeito na população feminina:
— Gera renda direta para mulheres em situação de vulnerabilidade social e demonstra o potencial transformador da indústria agrícola ao integrar práticas sustentáveis em sua operação.
Quem compareceu ao estande nesta sexta, também pôde acompanhar o trabalho das artesãs no processo de confecção dos produtos.