Em sua 24ª edição, a Expodireto Cotrijal ganhou status de grife. Uma loja com itens que levam a marca da feira, da cooperativa e da Arena Digital foi inaugurada. Com cerca de 40 produtos, que somam mais de 5 mil unidades, o espaço foi criado para atender à demanda dos visitantes e reproduz uma proposta que é parte das exposições do agro. Além das máquinas potentes, fabricantes costumam ter pontos de venda de mercadorias, de botas a brinquedos.
— Era uma ideia que tínhamos há mais tempo e, neste ano, concretizamos — explica Benisio Rodrigues, gerente de marketing da Cotrijal.
Do tradicional boné, passando pelos souvenirs e chegando aos copos Stanley, são várias opções, inclusive de itens que podem ser usados dentro do parque. Rodrigues conta que, no primeiro dia, quando a chuva apareceu, capas e guarda-chuvas foram os artigos mais procurados e vendidos.
— A ideia é que esses produtos sejam para marcar a edição. Serão comercializados só nesta feira. Ano a ano, vamos apresentando novos itens — completa o gerente de marketing.
A loja fica em um ponto próximo à entrada, junto às bandeiras hasteadas dentro do parque, em Não-Me-Toque. A Expodireto segue até sexta-feira (8).