Kate Middleton, 42 anos, anunciou, na tarde desta sexta-feira (22), que está em tratamento contra um câncer. A própria princesa de Gales confirmou a informação por meio de um vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington. O anúncio ocorre cerca de seis semanas após o via à tona o diagnóstico do rei Charles III, que teve a mesma condição identificada.
De acordo com Kate, a condição foi diagnosticada logo após uma cirurgia abdominal realizada em janeiro. No entanto, ela não deu maiores informações sobre o tipo de câncer, mas disse que está "bem" e "forte".
Em comunicado, Kate pediu ainda tempo e espaço para completar o tratamento com quimioterapia e poder retornar para os compromissos oficiais.
Diagnóstico do rei Charles III
Em 5 de fevereiro, o Palácio de Buckingham havia anunciado que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. Segundo a rede britânica BBC, o tumor foi descoberto enquanto o monarca britânico passava por um tratamento na próstata.
Não foi divulgado qual é exatamente o tipo de câncer, mas, de acordo com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, a doença foi detectada precocemente.
Conforme nota do Palácio, divulgada pelo jornal inglês The Sun, o monarca, de 75 anos, já começou o tratamento. Nesse período, outros membros da família real, entre eles o príncipe William, herdeiro do trono, devem substituí-lo em eventos oficiais.