Nesta segunda-feira (29), Kate Middleton, 42 anos, recebeu alta hospitalar após passar 13 dias internada em razão de uma cirurgia no abdômen. A princesa de Gales tem uma boa recuperação, informou o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Kate e seu marido, o príncipe William, herdeiro do trono da coroa britânica.
Ainda assim, ela deve ficar de repouso em casa e só deve retomar a agenda de compromissos públicos depois da Páscoa, de acordo com a previsão dos médicos. Kate e William moram em Windsor, nos arredores de Londres, com os três filhos, George, Charlotte e Louis.
A cirurgia da princesa ocorreu na London Clinic, um hospital particular situado no bairro de Marylebone. O local já atendeu diversas personalidades, entre elas o presidente americano John F. Kennedy, a atriz Elizabeth Taylor e o príncipe Philip — marido da rainha Elizabeth II.
O rei Charles III, que na semana passada passou por uma operação na próstata, segue em recuperação na mesma instituição onde Kate fez a cirurgia.
Os motivos para a realização do procedimento de Kate não foram divulgados, mas um porta-voz da família real afirmou que a condição não é cancerígena e que a operação já era programada. A última vez que a princesa foi vista publicamente foi no Natal.