A princesa Kate Middleton, esposa do príncipe herdeiro, William, foi hospitalizada na terça-feira (16) para a realização de uma cirurgia abdominal "programada", que foi realizada com "sucesso", anunciou o Palácio de Kensington nesta quarta-feira (17).
A princesa de 42 anos deu entrada na London Clinic, na capital britânica, e, segundo o comunicado oficial, "prevê-se que permaneça no hospital entre 10 e 14 dias, antes de voltar para casa para continuar sua recuperação".
"Seguindo os conselhos dos médicos, é pouco provável que retorne a suas atividades antes da Semana Santa", que termina em 31 de março, de acordo com o texto.
Muito popular na opinião pública no Reino Unido, Kate "quer se desculpar por ter de adiar seus próximos compromissos" e espera "juntar-se a tantos quantos puder, o mais rapidamente possível", continua.
O comunicado acrescenta que, a partir de agora, apenas serão publicadas atualizações oficiais sobre a evolução do estado da princesa Catherine, "quando houver novas informações significativas".
O texto conclui dizendo que a nora do rei Charles III "espera que o público compreenda o seu desejo de manter a maior normalidade possível para seus filhos e de que seu laudo médico pessoal permaneça privado".