Morreu, na manhã deste domingo (28), Vânia Maria Nonnenmacher Bündchen, mãe da supermodelo gaúcha Gisele Bündchen, aos 75 anos. Ela estava internada para o tratamento contra um câncer no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
No início da tarde, a instituição divulgou um boletim sobre a morte de Vânia. O tipo de câncer, no entanto, não foi informado:
"O Hospital Moinhos de Vento comunica o falecimento de Vânia Maria Nonnenmacher Bündchen neste domingo (28) em decorrência de um câncer. Aos 75 anos, ela foi internada no Hospital Moinhos de Vento em 26 de janeiro". O texto é assinado pelos médicos Luiz Antônio Nasi, Pedro Isaacsson, Rodrigo Valle e Paola Morandi.
Familiares de Vânia, que era funcionária aposentada do Banco do Brasil, lamentaram a notícia nas redes sociais. Até o momento, Gisele não se manifestou sobre o falecimento.
A modelo e a mãe eram muito próximas. Em julho de 2022, Gisele publicou uma homenagem ao aniversário de Vânia, na qual escreveu: "Sou eternamente grata por tudo que tu fizeste e fazes por nós. Obrigada por sempre nos amar, nos inspirar e nos ensinar tanto. Obrigada pela vida! Te amo muito".
Além de Gisele, Vânia teve as filhas Patrícia, Rafaela, Graziela, Gabriela e Raquel.
O velório de Vânia será realizado nesta segunda-feira (29), na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, no bairro Azenha, em Porto Alegre, a partir das 8h. Posteriormente, ocorre a cerimônia de despedida, marcada para o meio-dia.