Em meio à comoção envolvendo o estado de saúde de Kate Middleton, Meghan Markle retornou aos holofotes devido à recente reativação dos seus perfis nas redes sociais. Em apenas três dias, a duquesa de Sussex ultrapassou a marca de meio milhão de seguidores.
Depois de um hiato de quatro anos, Meghan voltou às redes por meio de um perfil destinado a sua nova marca de estilo de vida, American Riviera Orchard. Para anunciar a novidade, a duquesa compartilhou nove imagens, todas de uma vez só, que juntas apresentam o logotipo do projeto em uma espécie de mosaico. Logo nas primeiras horas, a conta já contava com 370 mil seguidores, até a publicação dessa matéria, o perfil acumula 530 mil.
Ainda não está claro do que se trata o novo projeto. Porém, conforme o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, um pedido de marca registrada foi feito para a American Riviera Orchard em 2 de fevereiro de 2024, apurou a revista Vogue. Os bens e serviços listados no pedido incluíam utensílios de mesa, livros de receitas, têxteis e artigos comestíveis, como compotas e conservas de fruta.
Novo projeto
No final do ano passado, começaram a circular boatos sobre uma suposta tentativa da duquesa de Sussex em reviver um antigo blog que alimentava ainda antes de se casar com o príncipe Harry. Intitulado como The Tig, o canal funcionava como um portal de receitas, guia de viagem e outros assuntos sobre estilo de vida.
A plataforma chegou ao fim após o noivado, em 2017, quando Meghan desistiu do projeto uma vez que nenhum membro da família real pode ter perfil pessoal nas redes. Meghan e Harry chegaram a compartilhar atualizações na conta @sussexroyal no Instagram. Porém, as publicações duraram somente dois meses, até o casal anunciar a decisão de deixar a família real.
O nome do novo empreendimento faz referência à casa dela na Califórnia com o marido, localizada em Montecito, no condado de Santa Bárbara, apelidada de Riviera Americana.
O lançamento da American Riviera Orchard chega em um momento de celebração para a duquesa. Na última terça-feira (12), uma juíza da Flórida rejeitou uma ação movida por Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, em que ela acusava a duquesa de difamá-la em entrevistas e programas de televisão.
Em um documento de 58 páginas, a juíza Charlene Edwards Honeywell decidiu que "não identificou nenhuma declaração que pudesse apoiar uma alegação de difamação".