Príncipe Harry e Meghan Markle optaram por mudar os sobrenomes dos filhos Archie, quatro anos, e Lilibet, dois. O duque e a duquesa de Sussex decidiram usar seus títulos reais no registro dos descendentes como uma tentativa de "unificar" a família, de acordo com informações do The Times.
Em suas certidões de nascimento, as crianças eram registradas como Archie e Lilibet Mountbatten-Windsor. Agora, os nomes estão como Archie e Lilibet Sussex. Uma fonte disse ao jornal britânico que as crianças são registradas como Sussex desde a coroação do rei Charles III, quando tornaram-se príncipe e princesa, em maio do ano passado.
O sobrenome Mountbatten-Windsor foi decretado pelos conselheiros oficiais da falecida rainha Elizabeth II em 1960 e aplicado aos descendentes da linhagem masculina dela e do príncipe Philip.
A notícia coincide com o período de reformulação de marca do casal. Na segunda-feira (12), Harry e Meghan lançaram um novo site para compartilhar atualizações e ações da família com público. Antes, o escritório estava registrado como Archewell.com. Já agora está como Sussex.com, "O Gabinete do Príncipe Harry e de Meghan Markle, duque e duquesa de Sussex".
— A realidade por trás do novo site é muito simples. É um centro para o trabalho que os Sussex fazem e reflete o fato da família ter, desde a coroação do rei, o mesmo sobrenome pela primeira vez. Isso é um grande negócio para qualquer família. Representa a unificação deles e é um momento de orgulho — disse uma fonte ao The Times.