O rei da Inglaterra, Charles III, agradeceu neste sábado (10) as mensagens de apoio recebidas depois de ter sido diagnosticado com câncer, sendo esta sua primeira declaração desde que a notícia foi tornada pública. A nota foi publicada no site oficial do rei e no perfil oficial da família real na rede social X, o antigo Twitter.
"Gostaria de expressar meu mais sincero agradecimento pelas numerosas mensagens de apoio e bons desejos que recebi nos últimos dias", escreveu o monarca de 75 anos. "Como todos que enfrentaram o câncer sabem, esses pensamentos tão amáveis são o maior consolo e encorajamento", acrescentou.
Na mensagem ao público, Charles III disse que é "igualmente esperançoso" ouvir como tem crescido a preocupação com a doença desde que divulgou sua condição. O monarca elogiou as organizações que apoiam pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo.
"Minha eterna admiração por seu cuidado incansável e dedicação é ainda maior por causa de minha experiência pessoal", acrescentou o rei.
O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que Charles foi diagnosticado com câncer e começou um tratamento, ao mesmo tempo em que se afastou de suas obrigações públicas por tempo indeterminado.