Ana Hickmann usou as redes sociais nesta sexta-feira (8) para divulgar uma caminhada, organizada pelo Grupo Mulheres Brasil contra a violência doméstica. A manifestação ocorre no domingo (10), na Avenida Paulista, em São Paulo. Essa é a 6ª edição da Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.
A chamada para o evento ocorre quase um mês depois que Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência contra Alexandre Correa, por violência doméstica.
No registro, ela diz que, após um desentendimento entre eles, Correa teria fechado uma porta de correr no momento em que ela tentava acessar a área externa da casa, o que teria pressionado seu braço esquerdo.
O documento diz ainda que a apresentadora foi vítima de tentativas de "cabeçadas" por parte do então marido. O caso foi registrado na Delegacia Central de ITU (SP).
Ana Hickmann entrou com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha, que foi rejeitado na 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O requerimento foi redistribuído à Vara de Família e Sucessões, sob a justificativa de "Tratar-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher".