Alexandre Correa confirmou que fechou a porta no braço de Ana Hickmann durante a discussão que eles tiveram no dia 11 de novembro. O empresário deu detalhes da briga em uma entrevista para a rádio Metropolitana FM na quarta-feira (29).
— Não vou falar a palavra agressão, mas sei o que aconteceu no dia 11. Nós estávamos no final do almoço, Ana abordou um tema com Alexandre (filho do casal) e ele começou a chorar compulsivamente. Aquilo me deixou muito abalado e me ausentei. Depois de um tempo, voltei, aí começou uma discussão mais acalorada, pedi que Alexandre saísse. Aí começou a discussão — disse.
O empresário disse que "entrou em parafuso" quando Ana disse que chamaria a polícia:
— A discussão foi esquentando, esquentando, esquentando. Ela falou de chamar a polícia, eu entrei em parafuso. Fiquei completamente desesperado. A discussão continuou, ela foi ligar 190 e passou por uma porta. No que ela foi passar a porta e fechar, eu segurei a porta com o pé e o trinco bateu no braço dela. Eu vi que ela machucou o braço e foi que ela fechou a porta para poder ligar para a polícia. E eu não queria que ela ligasse para a polícia — explicou. (o trecho pode ser assistido abaixo, a partir de 7min46).
Alexandre negou que tenha agredido a apresentadora fisicamente:
— Eu jamais tentei dar uma cabeçada na Ana Hickmann. Você não fica próximo de alguém e tenta dar uma cabeçada. Ou você dá uma cabeçada, ou você não dá. É uma questão de física. Eu não dei chute, não dei soco, não dei tapa, não tentei dar uma cabeçada. Sim, a discussão foi tensa? Foi. Foram usado palavras pesadas? Foram usadas. Houve troca de acusação? Sim, houve. Mas eu jamais, nunca, nem em Ana ou em mulher nenhuma toquei na intenção de agredir fisicamente. Aí eu fui embora, senão eu seria preso em flagrante — afirmou.
Após a discussão, Ana Hickmann chamou a polícia, que foi até a casa da família, localizada em Itu, São Paulo. A apresentadora registrou um boletim de ocorrência contra ele por lesão corporal e violência doméstica na delegacia da cidade. No dia 22, ela entrou com um pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha — ela também pediu medida protetiva de urgência contra Alexandre.
Na última terça-feira (28), o pedido de divórcio de Ana foi rejeitado na 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A Justiça determinou que o divórcio litigioso seja apreciado pela Vara de Família.
A avaliação foi de que, diante da complexidade do caso, que também envolve patrimônio e guarda do filho, o pedido de divórcio seja apreciado pela Vara de Família, que já analisa esse tipo de pedido e que deve fazer uma nova análise.
A assessoria de Ana Hickmann disse que a apresentadora já prestou todos os esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça.