Capa da revista americana People desta semana, o ator Elliot Page deu mais detalhes sobre o processo de transição de gênero a que vem se submetendo desde que passou a se considerar uma pessoa transgênero, em 2020.
Na entrevista feita à publicação, Page, que tem 36 anos, disse que hoje sente-se mais relaxado. "Sinto de uma forma que nunca pensei que pudesse sentir. Isso se manifesta em quão presente e quão relaxado eu fico, e existiram momentos da vida que eu não me senti assim (...) Eu era sempre meio ansioso, fechado. Sentia que a minha pele nunca era minha", define.
Conhecido por filmes como Juno (2007) e A Origem (2010) e pela série The Umbrella Academy, Elliot agora se prepara para lançar sua biografia, intitulada Pageboy, que deve circular a partir de 6 de junho. Em 2021, passou por uma cirurgia de retirada de seios.
À revista People, ele fala do privilégio que tem, comparado a outras trans, e de como se sente feliz quando outros trans contam sua história. "O privilégio que eu tenho não representa a realidade da maioria das vidas trans. A realidade é que pessoas transgênero estão desproporcionalmente desempregadas e ficam sem moradia. As mulheres trans e de cor estão sendo assassinadas, as pessoas estão perdendo seus planos de saúde", disse.