O cantor Gilberto Gil abriu o coração e falou sobre o tratamento da filha, a cantora Preta Gil, que luta contra um câncer no intestino. Em entrevista à revista Veja, ele lamentou a doença da filha e disse que está ao lado da artista em todos os momentos.
— É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante. Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos, e leio a respeito — comentou.
Além disso, Gil contou como a família tem lidado com o tratamento.
— Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual. Juntamente a isso, temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura — explica.
Apoio
No início de maio, Preta Gil compartilhou uma foto deitada em uma cama de hospital recebendo o apoio do pai. Ela agradeceu a força da família na publicação.
"Um resumo do mês de abril, sem a menor dúvida o mês mais difícil e desafiador da minha vida, o mês onde eu renasci (...) A vida é linda eu tenho a sorte em ter uma família, que é meu alicerce, e amigos, que são meu Porto Seguro!!! Sou toda gratidão 🙏🏽", escreveu ela na legenda.