A cantora Preta Gil, 48 anos, que revelou em janeiro deste ano o diagnóstico de um câncer no intestino, publicou neste domingo (30) um vídeo em que conta detalhes da nova fase do tratamento contra a doença. Segundo a artista, ela começará as sessões de radioterapia e de quimioterapia oral daqui a uma semana.
A artista e filha de Gilberto Gil também comentou a viagem a São Paulo que realizou na última semana para conhecer a equipe médica que ficará responsável pelo seu tratamento.
— Estou aqui, depois de uma semana muito importante nesse meu processo de cura. Eu fui a São Paulo, conheci o cirurgião que vai me operar futuramente. Conheci outros médicos que vão colaborar de forma muito boa para o meu tratamento — detalhou, no vídeo publicado no Instagram.
Preta também se mostrou preparada e confiante para a próxima etapa médica.
— Estou muito entusiasmada. Estou muito esperançosa, com muita certeza de que esse tratamento vai bem se suceder, e que ao final desta estrada tem uma cura me esperando (...) Foi uma semana muito boa. Mais uma vez eu dei passos muito importantes rumo à cura — acrescentou.
No fim do vídeo, a artista garantiu que irá fazer publicações em suas redes sociais com atualizações sobre o tratamento e seu estado de saúde sempre que se sentir disposta. Ela ainda deixou uma mensagens aos seguidores:
— Eu vim aqui desejar uma semana muito abençoada para vocês. Falar para vocês se cuidarem, cuidarem da saúde de vocês, para vocês se amarem, para vocês falarem um para o outro que vocês se amam. Olhe para o lado, para a pessoa que está do seu lado agora e diga a ela que você a ama Não espere o dia de amanhã, que é isso que vale na vida da gente: se amar. Então, se amem, digam isso. Não tenham vergonha e vivam o hoje, o aqui, o agora.