A cantora Preta Gil, de 48 anos, foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino. A informação foi revelada pela própria artista na noite desta terça-feira (10), em comunicado publicado nas suas redes sociais.
"Estive nos últimos seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", diz o texto.
Até o momento, a artista não revelou mais detalhes sobre a situação, mas segundo relatos anteriores, ela decidiu ir ao hospital após um quadro de dor abdominal.
Também em publicação antes do diagnóstico, a filha de Gilberto Gil, pediu para os fãs não ficarem preocupados com a situação. "Estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e de amigos mais íntimos, e estou confiante, que seja o que for, vamos tratar e ficarei bem", escreveu.
Ela também se comprometeu em manter os seguidores informados, "como sempre fiz ao longo desses anos".