A cantora Preta Gil, de 48 anos, usou suas redes sociais neste domingo (8) para se pronunciar sobre a sua internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela deu entrada na unidade de saúde na última quinta-feira (5).
Em uma postagem no Instagram, Preta explicou que precisou ser hospitalizada após ter um quadro de dor abdominal. Segundo a cantora, "desde então, estamos fazendo uma série de exames para saber exatamente o meu diagnóstico".
Apesar de ainda não ter um diagnóstico, a filha de Gilberto Gil pediu para os fãs não ficarem preocupados. "Estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e de amigos mais íntimos, e estou confiante, que seja o que for, vamos tratar e ficarei bem", escreve ela. Ela também se comprometeu em manter os seguidores informados, "como sempre fiz ao longo desses anos".
A notícia da internação de Preta foi antecipada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, que relatou que a artista teria chegado desmaiada na unidade hospitalar. O marido de Preta, Rodrigo Godoy, estaria a conduzindo em uma cadeira de rodas na área de emergência. Procurada, a equipe da artista não confirmou as informações, mas falou que ela estava bem e fazendo "exames de rotina".
Leia o comunicado completo de Preta:
"Essa mensagem vai diretamente para os meus fãs, admiradores e aqueles que emanam boas energias para mim.
Sim, eu estou desde quinta-feira internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Vim parar aqui por conta de um quadro de dor abdominal e, desde então, estamos fazendo uma série de exames para saber exatamente o meu diagnóstico.
Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada pela minha família e por amigos mais íntimos, e confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem.
Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos.
Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz.
Com amor,
Preta"