O ator Elliot Page, 36 anos, conhecido por filmes como Juno e A Origem, anunciou em 2020 ser uma pessoa transgênero. Desde então, vem compartilhando com os fãs detalhes do processo de transição, como as mudanças corporais e os comentários preconceituosos que ainda recebe.
Nesta quarta-feira (10), o artista publicou uma foto em que aparece sem camisa no Instagram. Na legenda, refletiu sobre o que esse ato significa, contando que costumava se sentir especialmente mal com o próprio corpo no verão.
"É tão bom tomar banho de sol agora, nunca pensei que poderia experimentar isso, a alegria que sinto com meu corpo. Sou muito grato pelo que o cuidado de afirmação de gênero me permitiu e estou ansioso para compartilhar mais sobre minha jornada em breve", escreveu ele.
Em 2021, o artista foi capa da revista Time. Na entrevista para a publicação, falou sobre a decisão de fazer a cirurgia de retirada dos seios. Na época em que postou sua revelação no Instagram, ele estava se recuperando em Toronto, no Canadá. Mas enfatizou que ser trans não significa apenas cirurgia. Para algumas pessoas, é desnecessário. Para outras, é inacessível, ponderou.
Apesar disso, Elliot descreveu o procedimento como algo que, para ele, tornou possível finalmente se reconhecer quando se olha no espelho, proporcionando a catarse pela qual ele contou esperar desde o "inferno total" da puberdade.
— Transformou completamente a minha vida — garantiu, na época.