A atriz Bárbara Borges, 43 anos, concedeu entrevista ao podcast Papagaio Falante na última semana e algumas revelações sobre sua vida pessoal ganharam enorme repercussão. Embora o bate-papo com os apresentadores tivesse iniciado em tom bem-humorado, abordando sua vida amorosa e a fase em que foi "paquita" ao lado de Xuxa, Bárbara também respondeu a questões delicadas envolvendo o período em que posou para dois ensaios sensuais e foi capa da revista Playboy, em 2004 e 2009. Ela revelou que sofreu episódios de assédio e importunação sexual no período posterior à divulgação da publicação.
— Hoje, falo (suspiro) com mais tranquilidade sobre isso, mas durante um tempo, não segurei muito a onda da repercussão que foi. Mexeu muito com meu emocional. Sofri assédio masculino, algumas situações constrangedorésimas que vivi por acharem que uma mulher que posou para a Playboy tinha um valor para fazer sexo — contou a atriz.
Ela destacou ainda que, embora a fama tenha lhe rendido oportunidades positivas, também lhe colocou em circunstâncias complicadas na época.
— Vivi situações em que fiquei em pânico. Teve a ocasião de eu ser contratada para um trabalho, como garota-propaganda de alguma coisa, e o contratante querer uma noite comigo, achar que poderia ter uma noite comigo. Virar para mim e dizer: "me dá um beijo agora. Você não é atriz? Não beija a boca de todo mundo?' Dentro do carro dele!" — desabafou Bárbara.
A entrevistada também refletiu sobre os rumos da carreira artísticas depois de tudo o que viveu:
— Durante muito tempo, eu não queria falar sobre a Playboy. Tomei um rumo em que não queria que me vissem mais pelo meu corpo. Entrei em pânico. Começaram a me colocar só em personagens que eram mulheres gostosonas, e não saía disso — concluiu.