A modelo gaúcha Samen dos Santos, 30 anos, relatou ter sido vítima de assédio sexual durante sua estadia em um hotel da cidade de Araçatuba, em São Paulo. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, é possível ver o ocorrido. A jovem, que foi finalista do Miss Rio Grande do Sul em 2018, afirma ter tomado as medidas cabíveis.
Na gravação, um homem se aproxima de Samen puxando conversa e, logo no início da interação entre eles, diz:
— Estou louco para fazer amor com você.
— Como é? Como é a história? — pergunta ela, visivelmente incrédula.
O homem repete a afirmação e Samen rebate:
— Mas isso é falta de respeito, o senhor está sendo um pouco inconveniente. Um pouco não, bastante.
Ele então pede desculpas e justifica a postura, se dizendo "extrovertido".
— Tem uma diferença muito grande entre ser extrovertido e passar do limite, né. O senhor está falando que quer fazer amor comigo... — salienta a modelo.
— Eu quero — repete ele.
— Não, não. Você não pode vir e falar esse tipo de coisa para mim. Isso é falta de respeito, é assédio sexual e moral. O senhor não pode fazer isso — sublinha Samen.
— Me desculpe — pede ele.
— Não desculpo, só quero que o senhor se afaste de mim, por favor — pede ela.
O homem então se afasta e Samen chora e desabafa sobre a situação. Na legenda da publicação, ela explica que ficou sem reação durante o episódio.
"Não há idade! Não há hora! Não há lugar! Se um homem se achar no direito de assediar uma mulher, ele vai assediar. Essa gravação foi apenas um trecho de toda a importunação que eu sofri com esse senhor em um hotel na cidade de Araçatuba, no dia 13 de julho. Eu nunca havia passado por uma situação assim. E na hora eu fiquei meio sem reação", escreveu ela.
"Assistindo ao vídeo após o ocorrido, eu me senti uma completa idiota. Porque eu não gritei com ele? Porque eu não fui pra cima dele? Porque eu não fui mais ríspida com ele? Poxa. Logo eu. Eu que sempre me posiciono nas coisas, acabei ficando sem ação. Eu que estou sempre pronta para o embate, paralisei. Naquela hora toda a minha resiliência desapareceu. Eu me senti fraca. Eu me senti mal. A situação mexeu comigo. Mexeu comigo de tal maneira que a única reação que eu tive foi chorar. Enfim, assediadores não tem cara ou idade.
Se cuidem, gurias", concluiu.
Por fim, disse que "todas a medidas cabíveis já estão sendo tomadas" e que recebeu "todo o suporte necessário da equipe que a contratou".