De acordo com informações do portal Deadline publicadas nesta quarta-feira (24), o canal pago Lifetime planeja seu terceiro filme sobre a vida do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle. O novo longa deve se chamar Harry & Meghan: Escaping the Palace (Harry & Meghan: Fugindo do Palácio, na tradução livre).
O projeto foi aprovado após a transmissão da polêmica entrevista do casal para a apresentadora Oprah Winfrey. Na conversa, os dois abriram o jogo sobre seus conflitos com a família real e explicaram o cenário que culminou com a opção por sair da realeza e fazer a vida fora da Inglaterra.
O filme pretende contar o que "realmente aconteceu" dentro do palácio e revelar o que levou o casal a romper com a família real, detalhando o crescente isolamento e tristeza de Meghan, seu desapontamento porque a coroa não os estava defendendo contra os ataques da imprensa e o medo de Harry de que a história se repetisse e ele não fosse capaz de proteger sua esposa e filho das mesmas forças que causaram a morte prematura de sua mãe, a princesa Diana, em 1997. Além disso, irá abordar as rixas familiares privadas envolvendo o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton.
O longa completa uma trilogia com Harry & Meghan (2018), sobre o romance dos recém-casados, e Harry & Meghan: Becoming Royal (2019), sobre o primeiro ano do casal na monarquia.
A continuação contará com os mesmos diretor e roteirista dos filmes anteriores, respectivamente Menhaj Huda e Scarlett Lacey. Não está claro se haverá repetição de elenco, uma vez que atores diferentes estrelaram as outras duas produções.
As gravações estão marcadas para esta primavera norte-americana (nosso outono), com o lançamento previsto para o outono (nossa primavera).
Após sua saída da família real, anunciada em janeiro e efetiva desde o início de abril do ano passado, Harry e Meghan mudaram-se ao menos duas vezes. Primeiro, passaram uma temporada em Vancouver, no Canadá. Em março, se estabeleceram em Los Angeles, cidade natal de Meghan nos Estados Unidos, onde agora vivem com o filho Archie, de um ano.
Desde então, os dois insistiram no desejo de trabalhar em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado em seu filho. Além disso, após terem assinado um importante contrato com a Netflix recentemente, Harry e Meghan se associaram por vários anos com o serviço Spotify para produzir um podcast, intitulado Archewell Audio.
No mês passado, o casal anunciou ainda que está esperando seu segundo filho.