Em participação no podcast É Noia Minha?, comandado pela escritora Camila Fremder, a atriz Maria Ribeiro abriu o jogo sobre sua relação com os ex-maridos. Maria já foi casada com Caio Blat por 11 anos, e com Paulo Betti, por quatro.
No papo, a atriz revelou que ainda não está divorciada no papel de Caio — eles se separaram em 2017.
— Eu já devia estar escrevendo divorciada há muito tempo, mas ainda tenho que colocar que sou casada nas fichas de cadastro — contou ela.
Após os términos, a artista reconheceu que carregou um tipo de estigma, explicou no podcast:
— Eu vivi duas separações. Quando era uma eu me sentia menos mal socialmente. Acho que a gente tem uma coisa meio careta ou patriarcal.
Maria também destacou que as separações de Blat e Betti foram experiências bem diferentes.
— A gente separar em tempos de redes sociais é muito diferente. Quando eu separei do Paulo, não existia isso, por exemplo. É como se tivesse uma etiqueta — ressaltou.
Sobre ter uma boa relação com os ex-maridos, Maria foi irônica. Para ela, como há mais de um ex, dá para falar mal sem revelar a qual deles está se referindo.
— Você compra isso? Meu amor, eu sou ótima atriz — disse, rindo. — Agora que eu tenho dois ex-maridos, quando eu quero falar mal de um, eu não defino, e aí ninguém sabe de quem eu estou falando.
Já sobre o sentimento continuar mesmo após o término, ela relembrou um caso curioso. Disse que se sentiu "imediatamente apaixonada" por Betti ao vê-lo em outro relacionamento:
— Eu já estava namorando o Caio, separada do Paulo. Mas o Paulo começou a namorar e eu fiquei imediatamente apaixonada por ele de novo. Fiquei com muito ciúmes. Eu já não estava mais feliz nessa relação, queria separar. Então o cara estava feliz e eu com raiva.
Além disso, ela afirmou que Luisa Arraes, atual namorada de Caio Blat, mandava mensagens elogiando seus textos em colunas de jornal.
— A Luisa era minha fã, me mandava mensagem elogiando minhas colunas de jornal, e aí o Caio foi fazer uma peça com ela. Mas tudo bem porque o casamento já estava totalmente cagado, já estava na extensão da extensão. E ela era a última pessoa que eu imaginava — contou.
Maria afirmou também ser grata pelo ex-marido estar com uma "menina tão legal", principalmente devido à relação com o filho, Bento, de 10 anos. Mas, o elogio não a impediu de realizar "brincadeiras" com a situação.
— Outro dia, o Bento me pediu para brincar de pique-esconde e eu falei que não queria. Ele disse que a Luisa é muito boa de pique-esconde, e eu respondi: "Lógico, ela tem a sua idade" — revelou aos risos.