A escritora J.K. Rowling, autora do sucesso Harry Potter, doou 1 milhão de libras (cerca de R$ 6,85 milhões) para ajudar vítimas de violência doméstica e moradores de rua durante a pandemia do coronavírus, após ela mesma ter apresentado sintomas da doença.
A escritora britânica disse que o dinheiro seria dividido entre duas instituições de caridade, a Crisis e a Refuge, que ajudam desabrigados e vítimas de violência doméstica, respectivamente.
"Como sempre em uma crise deste tipo, os mais vulneráveis são os que mais sofrem", ela escreveu no Twitter.
A doação ocorre quase um mês após Rowling, que tem 54 anos e é casada com um médico, dizer que havia se recuperado de uma suspeita de covid-19 após ter os sintomas. No entanto, ela não chegou a ser testada.
Em abril, a autora anunciou o lançamento do portal Harry Potter At Home, um novo site dedicado às crianças fãs da saga. A plataforma oferece diferentes atividades aos pequenos, começando pela escolha de sua casa em Hogwarts. Segundo a escritora, "todos precisam de um pouco de magia" durante a quarentena. Ela também disponibilizou o primeiro volume da saga de forma gratuita na internet.