Até o Mundo Mágico está mobilizado contra o coronavírus. Em meio às recomendações de isolamento social, para diminuir as infecções da covid-19, a autora britânica J.K. Rowling disponibilizou o primeiro volume de Harry Potter de forma gratuita na internet. As informações são da Folha de S. Paulo.
Durante todo mês de abril, leitores mundo afora vão ter acesso livre ao livro eletrônico e audiolivro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na trama, ao completar 11 anos, um menino órfão descobre que é um bruxo, assim como eram seus pais. Ele é então apresentado ao Mundo da Magia e passa a estudar em Hogwarts.
De acordo com Rowling, o objetivo é ajudar pais, cuidadores e professores a manterem as crianças e jovens entretidos durante o tempo de isolamento. A obra estará disponível, a princípio, em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês. Não há previsão para uma versão em português.
Outra iniciativa foi o lançamento do portal Harry Potter At Home, um novo site dedicado às crianças fãs da saga. A plataforma oferece diferentes atividades aos pequenos, começando pela escolha de sua casa em Hogwarts. Segundo a escritora, todos estão precisando de um pouco de magia durante a quarentena.