Atualmente instalados em uma mansão em Vancouver, no Canadá, o príncipe Harry e Meghan Markle podem se mudar para Malibu, nos Estados Unidos, depois que deixarem suas funções reais, em 31 de março.
A escolha pelo lugar seria para o casal ficar mais próximo da mãe de Meghan, Doria Ragland, que mora em Los Angeles, segundo o Daily Mail, e eles até já teriam um imóvel específico em mente. Seria uma mansão de US$ 7 milhões (cerca de R$ 31 milhões), pertencente ao astro de Baywatch, David Charvet.
A residência possui oito quartos, dez banheiros, um cinema e uma adega luxuosa, além de uma garagem para quatro carros, piscina e quadra de tênis. Ainda de acordo com a publicação, o imóvel fica próximo a casas de astros de Hollywood, como Robert Downey Jr., Mel Gibson, Dick Van Dyke e Caitlyn Jenner.
De acordo com a revista Variety, a princesa Diana, mãe de Harry, chegou a revelar a seu mordomo que pretendia criar os filhos em Malibu. O namorado de Diana, Dodi Fayed, comprou uma propriedade na região semanas antes de os dois morrerem em um acidente de carro em Paris, em 1997.
O afastamento de Harry e Meghan
Em 8 de janeiro deste ano, o duque e a duquesa de Sussex anunciaram que iriam deixar a função de "membros seniores" da família real para buscar independência financeira. Já havia ficado decidido que os dois deixarão de usar o título de "alteza real".
No sábado (22), Harry e Meghan divulgaram um comunicado afirmando que, embora não haja nenhuma jurisdição sobre o uso da palavra "Real" no exterior, o duque e a duquesa não pretendem usar "Sussex Royal" ou qualquer variação do termo. A nota foi publicada depois que a imprensa divulgou que a rainha Elizabeth II teria proibido que neto e esposa explorassem a marca.
Lucrar com licenciamentos com a nomenclatura estava nos planos do casal para sua nova vida no país escolhido para se distanciarem da vida da monarquia. Eles pretendiam usá-la em uma série de produtos como roupas, acessórios, itens de papelaria, entre outros. Os dois ainda usam a palavra em sua conta no Instagram (o @sussexroyal), que tem mais de 11 milhões de seguidores.