No Canadá há uma semana, desde que ela e o príncipe Harry anunciaram que se afastariam de parte das funções da família real britânica, Meghan Markle fez sua primeira aparição pública na terça-feira (14). A duquesa visitou a sede de uma associação de caridade para mulheres em Vancouver.
Uma foto da duquesa sorridente, ao lado das funcionárias do Downtown Eastside Women's Centre, foi publicada no Facebook da instituição:
"Olha com quem tomamos chá hoje! A duquesa de Sussex, Meghan Markle, nos visitou para discutir questões que afetam as mulheres na comunidade", diz a legenda do post. A associação reúne serviços que apoiam mulheres em situações de vulnerabilidade.
Meghan passou a temporada de festas de fim de ano no Canadá com seu filho Archie. A ex-atriz americana conhece bem o país, onde gravou por vários anos a série de televisão Suits.
Há uma semana, Harry e Meghan informaram que desejam se afastar de seus papéis de membros seniores da família real. Os dois disseram que desejam trabalhar por sua independência financeira e viver entre Reino Unido e América do Norte – embora tenham a intenção de continuar servindo a rainha Elizabeth.
A soberana convocou seu filho Charles - herdeiro do trono - e seus dois netos - Harry e William - para uma reunião de crise, realizada na segunda (13) em sua residência. Nela, a família real concordou em conceder um período de transição para que os duques de Sussex se retirem dos holofotes como desejarem.
* com informações da AFP