O ex-mordomo e confidente da princesa Diana, Paul Burrell, usou sua conta no Instagram para divulgar um trecho inédito de uma carta escrita por ela para os filhos, William e Harry. Na postagem, o ex-funcionário afirmou que as palavras são tão apropriadas hoje quanto eram na época em que foram escritas. Ele fez referência à decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de abandonar suas funções na realeza.
"Enquanto Harry, Meghan e Archie embarcam em uma nova vida, lembro-me de algumas palavras comoventes que a princesa Diana me escreveu há muitos anos. São as palavras do amor incondicional de uma mãe, que são tão apropriadas hoje quanto eram quando ela as escreveu há mais de 24 anos".
Na carta, Diana declarava-se:
“Eu amo meus filhos mais do que a vida e espero que a semente que plantei cresça e traga a força, o conhecimento e a estabilidade que precisam".
Harry e Meghan planejam viver entre o Reino Unido e a América do Norte, principalmente no Canadá, onde a duquesa morou quando trabalhava como atriz. Eles já estão procurando uma casa em Vancouver. Especula-se que a decisão tenha sido tomada para preservar o casal e o filho do assédio da mídia.
Diana, ou Lady Di, morreu aos 36 anos de idade em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, França, quando era perseguida por paparazzi. Ela estava com o namorado Dodi Al-Fayed e e com o motorista deles, Henri Paul. Os três morreram.