Com uma proposta imersiva, em que o público se sentirá parte da clássica história, Alice e o Chapeleiro, novo espaço de entretenimento temático em Gramado, está aberto em sistema de soft opening. O espaço de dois mil metros quadrados, localizado na região central da cidade, comporta até 250 lugares e conta com restaurante, pocket show, ambiente temático, loja e bar inspirado na história original de Lewis Carroll.
O menu é sofisticado, sem deixar de lado o fator lúdico e temático. O cardápio é livremente inspirado nos personagens da história - há opções de risoto, filés, massas e hambúrgueres. No bar, é possível saborear deliciosos drinks elaborados pelos Gêmeos. Nas mesas, os famosos Guarda Cartas farão o atendimento.
Entre as opções de drinks, concebidas por Drew Roza, há opções clássicas e temáticas: o da Lagarta é servido em um narguilé e o da Rainha vem com uma coroa. As criações especiais foram desenvolvidas para algumas bebidas e os copos poderão ser adquiridos na loja local, dentro do espaço.
Saiba mais sobre a experiência
Ao entrar no empreendimento, o público passa por uma "porta fechadura" e pode visualizar um teto com livros voadores. Uma parede ao fundo com pintura em 3D simboliza a floresta onde Alice estava antes de cair no buraco.
Na sequência, o público é convidado pela Lagarta, que estará ao lado de um cogumelo com narguilé, para entrar no salão principal. Nesse momento, o público passa por uma réplica do buraco em que Alice caiu com direito a um adesivo que reproduz o efeito espiral e um entrelaçado de galhos de árvore. Relógios de parede e candelabros fazem parte do momento.
Ao final da travessia uma Alice de três metros de altura, a reprodução da floresta de cogumelos pintadas nas paredes com técnica em 3D, uma mesa do Chapeleiro ao centro e vários elementos cênicos, como o guarda cartas, os cogumelos e uma árvore de seis metros de altura, completam a experiência imersiva e a ambientação do espaço. O artista Erick Citron, acompanhado de dois outros artistas, Ana Scarceli e Leandro Alves, foram os responsáveis pela pintura da área equivalente a 300 metros quadrados.
Além disso, a cada hora, os personagens Alice, Chapeleiro, Rainha, Gato e Coelho farão pocket show de 10 minutos.
O empreendimento foi concebido por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther. Ao total, são 12 empresas de diversos segmentos envolvidas diretamente no projeto
Alice e O Chapeleiro
Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 111, no Centro, em Gramado
Horário de funcionamento: de quinta a terça, das 18h às 23h
@aliceeochapeleiro