Conhecido por suas declarações polêmicas, o chef britânico Gordon Ramsay, em entrevista à revista Radio Times, disse que a pandemia da covid-19 teve o seu lado bom: fez uma limpeza no setor gastronômico e "livrou as pessoas de restaurantes ruins". O criador do reality show Hell's Kitchen e um dos jurados do Masterchef americado, concordou inicialmente que a pandemia teria prejudicado negócios da indústria hoteleira.
No entanto, segundo o jornal britânico The Guardian, ele vê vantangens nas mudanças impostas pela covid-19 que, para ele, funcionaram como "um filtro natural para a gastronomia", como o fato das pessoas não optarem por comer em um lugar apenas pelas proximidade.
– Fecharam aqueles buracos em uma posição privilegiada que tiravam vantagem porque estavam em uma localização ótima e tinham movimento na porta. Mas agora limpamos tudo e voltamos à estaca zero, o que é bom – afirmou Gordon ao jornalista Ed Balls.
Para finalizar, o chef ainda comentou que os clientes se tornaram muito mais espertos nos últimos dois anos e que sabem muito mais sobre comida do que antes, porque estiveram preparando seus próprios pães. E, isso, segundo ele, teria ensinado aos restaurantes que eles precisam melhorar.
Este e outros assuntos foram pauta no último episódio do Foodcast, podcast de gastronomia do Destemperados. Assista no YouTube ou ouça no Spotify para ficar por dentro das mais recentes notícias que envolvem o mundo da gastronomia.