Um simples jantar fora de casa acabou se tornando um verdadeiro transtorno. No final de março, cerca de 30 pessoas foram obrigadas a ficar isoladas em um restaurante na cidade de Zhengzhou, na China. Isso porque, de acordo com a reportagem da revista Menu, havia a suspeita de que um dos clientes estava infectado com a variante Ômicron do coronavírus.
O governo chinês, desde o início da pandemia, tem adotado medidas bastante restritivas para o controle da disseminação do vírus, por isso, determinou que clientes e funcionários ficassem em isolamento até que a suspeita fosse eliminada.
Para a alegria dos isolados, os donos do restaurante ofereceram comida e bebida à vontade durante o período, incluindo o famoso hot pot da casa, um prato chinês que consiste em um caldo quente servido com outros ingredientes que devem ser mergulhados no molho para serem consumidos.
Segundo a reportagem, essas quarentenas-relâmpago têm acontecido com frequência no país. Em fevereito, cerca de 200 pessoas ficam isoladas por três dias em um prédio comercial.
Este e outros assuntos foram pauta no último episódio do Foodcast, podcast de gastronomia do Destemperados. Assista no YouTube ou ouça no Spotify para ficar por dentro das mais recentes notícias que envolvem o mundo da gastronomia.