Com o propósito de levar a alimentação à base de plantas para um público ainda maior, a Urban Farmcy fechou as portas do espaço físico, após quatro anos no bairro Moinhos de Vento, no mês passado, para focar no e-commerce de marmitas congeladas. Agora, a food tech porto-alegrense lança mais um produto: a Farmcy Salsicha.
A novidade, que já está disponível na loja online, é totalmente natural e não conta com substâncias sintetizadas para garantir a conservação, cor, sabor e aroma do alimento. Semelhante às versões já conhecidas como o Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a proposta de priorizar a saúde traz uma salsicha sem ingredientes ultraprocessados e conservantes artificiais.
A releitura do clássico embutido tem como principal fonte o grão-de-bico e a beterraba, ingrediente que, somado ao corante natural de urucum, preserva a cor do produto de origem animal. Além disso, outros ingredientes minimamente processados e in natura complementam a composição do produto, como tomate seco, alho, cebola, páprica defumada, pimentão, pimenta branca, mostarda, tomilho e a salsa. Já o vinagre branco e o extrato de acerola garantem a maior conservação do produto, que pode permanecer até 30 dias em refrigeração.
– Temos que optar pelo menor impacto ambiental em detrimento da saúde. Já temos tecnologia e conhecimento suficientes para ofertarmos alimentos saborosos, responsáveis ambientalmente e, acima de tudo, saudáveis, como é o caso da salsicha, um produto tradicionalmente consumido pelo público e notoriamente nocivo – comenta o sócio-fundador da marca, Tobias Chanan.
Recentemente, a empresa lançou o e-commerce em Porto Alegre. O novo canal de vendas de produtos congelados agora se soma à oferta no varejo e simboliza a estratégia de transformação da marca de produtos 100% à base de plantas. A previsão é oferecer um extenso cardápio com mais de 50 opções de refeições até o final do ano.
URBAN FARMCY
www.urbanfarmcy.com.br
@urbanfarmcy