Os fãs já podem preparar a maratona: os primeiros cinco episódios da quarta temporada de Emily in Paris serão lançados nesta quinta-feira (15) pela Netflix. Os outros cinco capítulos entrarão na plataforma no dia 12 de setembro.
Nesta nova fase, a publicitária norte-americana interpretada por Lily Collins segue enfrentando desafios pessoais e profissionais na capital francesa.
Au revoir?
A quarta temporada da saga de Emily Cooper chega ao streaming com um gosto agridoce. Esta pode ser a última vez que o público encontra a personagem, uma vez que ainda não há confirmação de uma quinta temporada.
Quem assina o roteiro da série é Darren Star, também responsável por outros sucessos entre o público feminino, como Sex And The City (1998). Em maio, o autor garantiu que a série continuaria depois da quarta temporada. Entretanto, a informação ainda não foi confirmada pela Netflix.
Mesmo com o futuro indefinido, os novos episódios prometem entregar enredos marcantes. Em vídeo gravado para o Tudum Global Event, Lily garantiu uma temporada agitada.
— Temos mais diversão, mais moda e, é claro, mais drama guardado para vocês — afirmou a atriz no clipe promocional.
Ela também revelou que Emily não ficará apenas nos limites de Paris nesta temporada. A personagem aproveitará férias na Itália, onde viverá novas aventuras. Além dos novos enredos, fãs esperam que os episódios amarrem as pontas soltas deixadas pela terceira temporada.
Relembrando
Triângulo Amoroso
A série estreou em 2020 e gira em torno de Emily Cooper, uma executiva de marketing norte-americana que, por conta de uma proposta de trabalho, se muda para Paris. Lá, ela passa a trabalhar para a exigente Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu) e faz amizade com a aspirante a cantora Mindy (Ashley Park) e com a galerista Camille (Camille Razat).
Entretanto, as coisas se complicam quando Emily descobre que dormiu, sem querer, com o namorado de Camille, o charmoso chef Gabriel (Lucas Bravo). No final da terceira temporada, lançada em dezembro de 2022, o casal composto pela amiga e pelo ex-affair de Emily fica noivo de maneira inesperada. Entretanto, a união não chega a se concretizar.
Já no altar, Camille decide não se casar. A loira admite saber que Gabriel ainda tem sentimentos por Emily e revela que descumpriu o pacto que havia feito com a amiga, no qual ficou acordado que nenhuma das duas se envolveria novamente com o chef. Além disso, a galerista está apaixonada por Sofia, a artista que ela está agenciando. Depois de todas essas revelações, Camille foge, mas as repercussões permanecem.
As falas da galerista não são bem recebidas por Alfie (Lucien Laviscount), namorado de Emily, que também estava na cerimônia. Magoado, o britânico decide terminar o relacionamento com a protagonista. Ela fica confusa, pois tem sentimentos tanto por Gabriel quanto por Alfie.
Na última cena da terceira temporada, Emily encontra Gabriel após a cerimônia para conversar com ele, que conta o verdadeiro motivo do casamento às pressas: Camille está esperando um filho dele.
Vida profissional
Desafios no trabalho também foram pontos-chave na história da terceira temporada. Nos primeiros episódios, Emily está secretamente trabalhando, ao mesmo tempo, para Madeline (Kate Walsh), sua antiga chefe na Savoir, e para Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), que acaba de abrir a Agence Grateau. Emily acaba decidindo ficar com Sylvie e continuar morando em Paris.
No decorrer da temporada, a vida pessoal da protagonista se mistura com a profissional. Ela utiliza seus contatos com grandes marcas para ajudar Gabriel a elevar o nível de seu restaurante, e, no nono episódio, ela e Alfie acabam estrelando o comercial de um dos clientes da Agence Grateau, a marca Ami. Com a presença ativa de Emily nas redes sociais, o casal ganha popularidade, e o anúncio se torna um sucesso.
Novo tom
Desde seu lançamento, Emily em Paris apresenta uma estética composta por fotografia ensolarada, cores vibrantes e alegres. Porém, a quarta temporada toma um rumo diferente. Já no trailer, é possível perceber mudanças na estética da série, que adota tons mais sóbrios e escuros em determinados momentos. De acordo com Andy Fleming, produtor e diretor, há um novo aspecto sensorial na produção.
— Vemos uma Paris mais cinzenta e aconchegante — garantiu o executivo ao portal Tudum.
Como uma série voltada para moda, a alteração também pode ser notada nos looks da protagonista. De acordo com Lily, que também atua como produtora da série, os looks da personagem, antes muito estampados e românticos, ficam mais refinados nessa temporada.
— Já que fizemos gravações no inverno e no outono, foi possível incorporar novas texturas, casacos e botas — afirmou. — Emily literalmente usa calças agora — brincou a estrela.
Espiadinha
Os fãs já podem ter um gostinho da nova temporada. A Netflix disponibilizou na terça-feira (13) os primeiros cinco minutos da nova temporada. No clipe, o irmão de Camille publicou um vídeo no TikTok sobre o que aconteceu no casamento e o conteúdo viralizou. A repercussão acaba impactando Emily negativamente, pois, como ela e Alfie são estrelas da campanha da Ami como um casal, a exposição do término prejudica a imagem do cliente da Agence Grateau.
No vídeo, há também um encontro acidental entre Emily e Gabriel, que seguem sendo vizinhos. Durante a conversa, os dois revelam que não conversaram com Camille e Alfie depois do casamento. Gabriel também afirma que se arrepende de ter apressado o casamento.