Um dos sucessos indiscutíveis da Netflix, apesar das críticas, a série Emily em Paris vai ganhar uma nova temporada, mas pelo que tudo indica, os fãs terão que esperar mais do que o previsto para reencontrar a atriz Lily Collins e companhia em episódios inéditos no streaming.
As gravações das aventuras profissionais e pessoais da personagem que dá nome ao seriado estavam previstas para o começo do segundo semestre, porém, o quarto ano da série teve seu cronograma atrasado. Isso ocorreu em razão da greve dos roteiristas em Hollywood.
De acordo com a revista americana Variety, o atraso nos planos, em princípio, é de cerca de dois meses, mas há chance de ser maior, caso a paralisação dos profissionais dos Estados Unidos continue. Na atual situação, a ideia seria começar a filmar no fim de setembro, começo do outono no hemisfério norte.
A Netflix ainda não se pronunciou a respeito do atraso. O streaming havia anunciado a nova temporada da série em janeiro do ano passado, antes mesmo da estreia da terceira temporada chegar à plataforma, o que ocorreu só em dezembro.
Durante o Festival de Cannes, que ocorreu no mês passado, a atriz Philippine Leroy-Beaulieu, que interpreta a chefe da protagonista, adiantou o clima do atraso ao comentar, brevemente, ao passar por um tapete vermelho, que os planos para a quarta temporada estavam pausados, e que a equipe estava esperando a resolução da greve dos roteiristas, que teve início em meados de maio.