Park Soo Ryun, atriz coreana que integrou o elenco da série Snowdrop , morreu na noite deste domingo (11). A artista de 29 anos estreou na televisão em 2021, mas já era conhecida em seu país por ser um nome forte do teatro. Segundo o portal Koreaboo, Ryun sofreu uma queda que resultou em um ferimento fatal.
O acidente ocorreu em sua residência. Voltando para casa, a atriz caiu em um lance de escadas e bateu a cabeça. Imediatamente foi encaminhada para um hospital, onde tentaram reanimá-la. Porém, devido à gravidade da lesão, ela acabou não resistindo.
Famosa na Coreia do Sul por suas atuações em musicais, a artista estrelou espetáculos de sucesso. O primeiro deles foi logo em sua estreia nos palcos. Em 2018, ela integrou o elenco da peça Il Tenore. Na sequência, emplacou papéis nas montagens Finding Mr. Destiny, The Days We Love e Siddartha.
A série Snowdrop marcou o primeiro trabalho de Ryun para a televisão. No k-drama, produção dramática característica do país, a atriz deu vida a uma estudante universitária que é presa durante protestos antigovernamentais. A trama se passa no ano de 1987, quando a Coreia do Sul passou por uma sequência de protestos em defesa do sistema democrático.
Em uma breve declaração, a família da artista revelou que, "em homenagem à natureza gentil de Park", seus órgãos serão doados.