A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton será liberada nesta quinta-feira (13) pela Netflix. Inspirado na saga de livros homônima da americana Julia Quinn, a produção ainda precisa amarrar algumas pontas da história da família que leva o mesmo nome do seriado. Conforme a plataforma, os novos episódios devem ser disponibilizados a partir das 4h (horário de Brasília).
Nesta temporada, a obra retrata o livro Os Segredos de Colin Bridgerton, com foco no romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton). Na primeira parte, que chegou no streaming em 16 de maio, o público acompanhou esse envolvimento. Agora, além da história do casal principal, o destino de outros personagens da família também devem ganhar desdobramentos nos episódios que estão por vir. Confira a seguir os principais pontos que devem aparecer nesta segunda parte.
Atenção: o texto a seguir contém spoilers.
O segredo de Penelope
O trailer divulgado pela Netflix no dia 3 deste mês trouxe a repercussão do noivado entre a ruiva e Colin. Enquanto uns comemoraram o anúncio do casal, outros temem que o grande segredo da protagonista possa colocar o romance em risco.
No vídeo, Penelope é pressionada a revelar ao amado que é ela quem está por trás da autora Lady Whistledown, que escreve folhetos com fofocas sobre a sociedade inglesa. Colin, por outro lado, é questionado pelos irmãos sobre o casamento repentino com a jovem.
Nos livros, Colin fica magoado ao descobrir a verdade, mas acaba perdoando a amada e mantém o casamento.
Amizade entre Eloise e Penelope
A amizade entre Penelope e Eloise (Claudia Jesse), um dos laços mais cativantes da série, foi rompida ao final da segunda temporada, depois que a quinta filha da família Bridgerton descobriu que sua melhor amiga era a responsável pelo tabloide que expôs seu romance com Theo Sharpe (Calam Lynch).
Ao ver Penelope se relacionar com Colin, Eloise, que é irmã do rapaz, vai pressionar a cunhada a revelar o seu grande segredo, pois não quer que ele se comprometa com ela sem saber de toda a verdade. Neste conflito, surge a esperança de que elas possam se reconciliar.
Nos livros, o afastamento e o conflito entre as duas ocorre de maneira diferente e é mais brando. Elas acabam retomando a amizade normalmente.
O destino de Francesca
Embora o foco seja no relacionamento entre Colin e Penelope, outro desenvolvimento amoroso aparece nesta temporada, quando Francesca Bridgerton (Hannah Dodd), irmã do mocinho, é a nova mulher a debutar na sociedade e é apresentada à rainha Charlotte (Golda Rusheuvel).
Na primeira leva dos episódios, ela se apaixona por lorde John Stirling (Victor Alli). No entanto, o destino do casal ainda não está selado na série.
Nos livros, eles se casam, mas a união dura pouco, pois John sofre um acidente fatal e acaba deixando Francesca viúva.
O desfecho de Violet
A viúva Violet (Ruth Gemmell), matriarca da família, também ganhará uma nova possibilidade de par romântico nesta terceira temporada. Lord Marcus (Daniel Francis), irmão de Lady Danbury (Adjoa Andoh), chega à série e desperta o interesse dela.
A discussão pode ser interessante, pois, na série derivada de Bridgerton, Rainha Charlotte, Lady Danbury teve um caso com o pai de Violet. Conforme os livros de Julia Quinn, no entanto, a matriarca não se casa novamente.
A próxima história
A quarta temporada da série já foi confirmada. No entanto, não se sabe qual dos irmãos terá a sua história contada no próximo lançamento. O público espera que o novo protagonista seja revelado, ou, ao menos, indicado, na última leva de episódios. A suspeita dos fãs é de que a próxima história seja a de Benedict (Luke Thompson).
A terceira temporada acabou quebrando a sequência dos livros, já que a história de Colin é contada apenas no quarto — no livro três, o protagonista é justamente Benedict, cujo romance principal ainda não foi explorado.