O gaúcho Matteus e a amazonense Isabelle passaram pelo tradicional ritual pós-BBB na manhã de quinta-feira (18): tomaram café com Ana Maria Braga no Mais Você. Sem muitas enrolações, a apresentadora foi direta ao questionar sobre como eles farão para manter a relação morando em locais tão distantes.
— Sou muito responsável nas minhas ações — afirmou o gaúcho, que foi pilchado da cabeça aos pés no programa. — Vamos voltar para nossas realidades, que não vai ser a de antes, e vamos ver. Acalmar a cabeça. É nítido que temos uma química e algo diferente, mas o futuro a Deus pertence.
Isabelle afirmou que eles ainda estão entendendo como a dinâmica vai funcionar:
— Nós temos uma amizade muito legal e muito saudável, mas eu já convidei o Matteus pra fazer uma imersão na Amazônia, andar de canoa comigo.
Os dois falaram sobre o início da relação dentro da casa. De acordo com ela, a dança aproximou os dois, e os sentimentos ficaram mais claros no final do jogo.
Questionada sobre o outro romance que Matteus viveu na casa, a amazonense disse que Deniziane é uma pessoa maravilhosa. Matteus também se mostrou tranquilo quando Ana Maria decidiu exibir fotos de Isabelle com o ex-namorado e brincou sobre a semelhança entre os dois.
— Temos uma foto com a Isabelle com o namorado que ela teve antes só para te fazer ciúmes. Foi o namorado que ela teve antes de ir para o BBB. — ressaltou a apresentadora. — Você viu que se parece com você?
O gaúcho não se abalou, e respondeu em tom de brincadeira:
— O passado é dela, deixa para lá. Eu também tive namorada.
Reencontros
Ana Maria também proporcionou mais momentos de emoção para a dupla ao mostrar vídeos do reencontro deles com as suas respectivas famílias.
— Foi muito difícil ficar cem dias longe da família, vivendo coisas muito intensas. Foi muito complicado, mas nesta final, a gente se ajudou bastante — explicou o alegretense.
Isabelle e Matteus também reagiram a imagens de suas torcidas em Manaus e Alegrete. A amazonense ficou emocionada com a união das torcidas dos Bois-Bumbás Caprichoso, que vestem azul, e Garantido, cujos apoiadores usam trajes na cor vermelha.
— Essas duas cores trazem essa alegria para a gente — ressaltou. — Quando vi essa imagem não acreditei, a gente não tem dimensão do que está acontecendo aqui. Fiquei muito impressionada, muito feliz e alegre.
Matteus também se disse realizado e tocado com a torcida organizada por seus conterrâneos em Alegrete. Na cidade, a final foi exibida em telão com sistema de som em dois lugares: entre o Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e no Cult Cinemas.
— Eu para chorar não pago imposto, né? — riu o gaúcho. — Foi muito emocionante!
Do Sul
Animado, Matteus falou sobre os pontos turísticos da cidade. A emoção do estudante ficou evidente quando Ana Maria comentou sobre o presente que ele recebeu de Jayme Monjardim: duas potras crioulas, para que o gaúcho possa começar a sua criação de cavalos.
Emocionado, Matteus disse que sempre sonhou em construir a própria cabanha, mas que sabia que não era fácil e que tinha outras prioridades.
— Tem tanta coisa, queria ajeitar a casa da minha avó, fazer tantas outras coisas — refletiu. — Queria agradecer, sou muito grato ao Seu Jaime.
As cantorias de Matteus no programa também foram assunto na conversa. O brother afirmou que o orgulho de suas origens vem do fato de que o seu sustento sempre veio da fazenda e, por isso, faz questão de exaltar a sua região. O alegretense ainda levou cuias de presente para a apresentadora e para Louro Mané.
— Lenço branco dos chimangos! — explicou o vice-campeão do BBB 24.
Ao Norte
O café com Ana Maria e Louro Mané também abordou a tradição do Boi-Bumbá. Isabelle agradeceu a oportunidade de falar sobre a sua cultura e explicou o que é cunhã-poranga, termo do tupi-guarani que significa "mulher bonita" e é a personagem que compõe o Festival de Parintins.
— São vários animais da nossa floresta que são internalizados nessa indumentária — explicou Isabelle. — Representa a floresta em todos os seus encantos e o empoderamento da mulher amazônica.
A sister também falou sobre a sua conexão com a natureza, e disse que, durante o programa, aproveitava o jardim para relembrar as suas origens. Ela afirmou que sentir o cheiro da grama e ver os animais a ajudou durante os cem dias de confinamento.