A atriz Theresa Fonseca, responsável por dar vida a Mariana no remake da novela Renascer, revelou no Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (27) o medo por assumir o papel. Na primeira versão da produção, em 1993, a personagem foi interpretada por Adriana Esteves e enfrentou rejeição do público por conta das polêmicas que cercam o enredo.
Durante a conversa com Patrícia, Theresa contou que, ao saber que foi escolhida para a trama de Bruno Luperi, teve a oportunidade de ouvir conselhos de Adriana.
— Que coisa mais linda que é a Adriana, gente. A Adriana é uma pessoa admirável em todos os aspectos. Ela se mostrou uma parceira, me falou assim: "Me chame para o que você precisar, eu estou aqui. A Mariana é uma personagem superdifícil, mas se você foi escolhida, tem um propósito. Você tem todas as qualidades de fazê-la". Ela é grandiosa. Ela foi muito fofa — relatou a atriz.
Na primeira versão, Mariana foi apontada como uma personagem controversa e acabou sendo duramente rejeitada pelo público. As críticas abalaram Adriana Esteves, que acabou se afastando da televisão por anos, em razão de uma crise profissional e do desenvolvimento de um quadro depressivo.
— Ela realmente aumentou a minha moral, porque dá um medo fazer uma personagem que é uma protagonista e, principalmente, uma personagem que tem um caráter que as pessoas não sabem qual que é — disse Theresa.
Patrícia Poeta também questionou como Theresa se sente ao representar essa "nova Mariana".
— Estou com medo até agora. Não passou ainda não. Quando passar, eu volto aqui para avisar. Eu gosto muito de desafios e eu acredito muito em Deus, eu acho que se a Mariana chegou na minha mão e se a responsabilidade chegou para mim, eu tenho que arcar com ela e tirar o melhor proveito disso.