Juliana Paes já tem data prevista para retornar às telinhas da TV Globo: janeiro de 2024. A atriz integra o elenco da nova versão de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa que irá ocupar o horário nobre da programação e substituir Terra e Paixão (2023).
Na trama, ela dará vida à Jacutinga, personagem originalmente interpretada por Fernanda Montenegro, em 1993. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta terça-feira (10), a artista declarou que entende a oportunidade como uma responsabilidade.
— É uma "responsa" enorme, por mais que a gente tenha uma nova leitura do projeto, um novo texto, um novo momento, a história vai ser toda trazida para esses anos até chegar em 2024. Cria na gente um senso de desafio, de que tem que dar, que tem que dar conta do recado— afirmou.
Na produção original, Jacutinga é dona de um bordel e responsável por acolher Maria Santa (Patrícia França) como filha. Ela é tida como uma mulher sábia e de admirável personalidade.
Para o remake, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor da releitura de Pantanal (2022), é o responsável pela adaptação do texto para a atualidade. Entretanto, novas informações sobre a personagem não foram divulgadas até o momento.
— Eu acredito muito no trabalho do Bruno Luperi e do Gustavo (Fernandez, diretor da novela) também, no crivo deles. O diretor acaba sempre sendo nosso primeiro público e é nisso que eu tenho que confiar. Se ele falar que está bom, eu acredito — acrescentou Juliana.
Juliana Paes e Fernanda Montenegro contracenaram em A Dona do Pedaço (2019), nos papeis de Maria da Paz e Dulce, respectivamente.
— Ela fez a minha avó e estar no set com ela foi maravilhoso, divino, especial. Mas agora viver um personagem que já foi vivido por ela tem um gostinho de sentimentos misturados —finalizou a atriz, que ainda revelou o desejo de conversar com Fernanda sobre a nova fase.