O remake de Renascer começa a ganhar forma. De acordo com matéria do Jornal Extra, publicada nesta quinta-feira (24), a produção da nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa já escalou o jovem José Inocêncio. Ele será vivido pelo ator Humberto Carrão na primeira fase. Na versão original, de 1993, quem interpretou o coronelzinho foi Leonardo Vieira, em sua estreia na TV.
Carrão, que volta à telinha depois de viver o mocinho Rafael de Todas as Flores, também vai interpretar um dos filhos do coronel Zé Inocêncio na segunda fase. Na web, internautas acreditam que caberá a ele o papel que pertenceu a Marcos Palmeira, de filho mais novo, que permaneceu na fazenda com o pai, e que tem uma difícil relação com ele.
Na nova versão, na maturidade, até segunda ordem, o personagem principal, José Inocêncio, caberá ao próprio Marcos Palmeira, que completou 60 anos no último sábado. Na versão de 1993, Antônio Fagundes imortalizou o famoso personagem que fez uma promessa ao fincar um facão ao pé de um jequitibá.
Assim como aconteceu com Pantanal, sucesso recente no horário das 21h, Renascer será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito. A previsão de estreia é janeiro de 2024.