Fernanda Rodrigues foi uma das convidadas do programa Encontro com Patrícia Poeta nesta quinta-feira (24) e participou do quadro #TBT do Encontro para relembrar momentos especiais de sua carreira.
Desde que estreou na Globo, quando criança, em Vamp (1991), a artista já estrelou 20 novelas. Atualmente, Fernanda está no ar na trama das 19h, Fuzuê, após cinco anos longe dos folhetins. Na carreira, algumas das novelas mais marcantes foram A Viagem (1994) e Corpo Dourado (1998), onde atuou ao lado de Lucinha Lins, sempre interpretando filha da atriz veterana.
Nesta manhã, surpreendendo Fernanda, Lucinha mandou uma mensagem à "filhota" da ficção.
— Eu tive o prazer de te conhecer e você era tão menina, tão garota quando fez o papel de minha filha, Bia, na novela A Viagem. O engraçado disso tudo, Patrícia, é que eu tenho uma filha na vida real chamada Beatriz, e as pessoas que se encontravam comigo na rua falam 'nossa, como a Bia cresceu, está tão linda, é a sua cara!' — contou Lucinha.
No depoimento, uma curiosidade também foi revelada:
— Bom, até hoje eu preciso explicar para as pessoas que a Fernanda Rodrigues não é minha filha de verdade, é só minha filhota do coração. É um privilégio ter você, assim, tão dentro do meu coração! Porque você vai ser minha filhota para o resto da vida, não tem jeito. Adoro você! — finalizou.
Feliz com a surpresa que a deixou emocionada e nostálgica, Fernanda aproveitou para agradecer o carinho da atriz e também fez uma declaração.
— Ai, gente, a Lucinha é demais! Você sabe que, até hoje, tenho que falar que a Lucinha não é minha mãe. Todo mundo fala 'como é que está sua mãe?', e eu falo 'está ótima!'. Mas é um carinho, um amor! [..] Ela é tão amorosa, tão generosa, tão gentil. Eu sou apaixonada pela Lucinha, um privilégio ter junto. Te amo!.