O produtor Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito do assassinato do ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira (15), após duas semanas de buscas. Ele foi encontrado em um prédio no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro. A operação foi comandada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil do Rio.
Conforme informações do g1, Rodrigues se preparava para sair de casa, com malas prontas, quando foi encontrado pelas autoridades. Porém, não está claro se ele estaria tentando fugir por ter percebido a presença dos policiais na região.
Rodrigues estava foragido desde 1º de junho, quando teve a prisão decretada pela Justiça. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil um dia depois da expedição do mandado.
Em 5 de junho, a Polícia Federal (PF) emitiu um alerta internacional contra Rodrigues. As autoridades temiam que o suposto autor do assassinato de Machado tentasse escapar do país, já que tem cidadania portuguesa e um passaporte europeu.
Relembre o caso
O ator Jeff Machado tinha 44 anos e estava desaparecido. Em 22 de maio, ele foi encontrado morto pela polícia do Rio, com o corpo amarrado dentro de um baú, que foi enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense.
As investigações indicam que ele estaria morto desde janeiro. Foi neste mês que a família do ator começou a suspeitar de que algo havia acontecido com ele. A mãe de Machado, Maria das Dores, seguiu trocando mensagens com o filho, mas estranhou a maneira como ele a respondia e as negativas quando pedia para que fizessem chamadas de vídeo, o que era um hábito dos dois.
Rodrigues chegou a registrar o desaparecimento do ator junto às autoridades. Ele se tornou o principal suspeito do caso por ter alugado a residência onde, tempo depois, o corpo de Machado foi encontrado. Rodrigues também estava em posse das chaves da casa e do carro da vítima, além de seus cartões bancários.