Na reta final do BBB 23, que termina na próxima terça-feira (25), Larissa e Ricardo se encaram no penúltimo paredão da temporada. Enquetes realizadas por diferentes sites apontam que o biomédico é a escolha mais provável para a eliminação.
Alface acabou na berlinda após a eliminação de Domitila Barros, que foi seguida por uma nova prova do líder, vencida por Bruna Griphao. A sister indicou o sergipano ao paredão. Depois, em uma votação aberta, as outras moradoras que restaram na casa escolheram Larissa para a berlinda dupla.
As enquetes não têm influência no resultado da votação realizada pela Globo, mas servem como uma amostra do que deve ser visto na noite desta quinta-feira (20). Abaixo, GZH elenca os motivos que podem levar o biomédico a dizer adeus ao programa e à chance de concorrer ao prêmio, acumulado atualmente em R$ 2,58 milhões.
Força do quarto deserto
O quarto fundo do mar chegou ao fim, exterminado pelo deserto. Independentemente de gostar ou não das desérticas, a força das participantes que restaram é inegável. Por terem torcidas fortes e bem estruturadas fora da casa, que atuam conjuntamente, Aline, Amanda, Bruna e Larissa conseguiram eliminar, em pouco mais de uma semana, Fred Nicácio, Cezar, Sarah e Domitila.
Conforme os últimos paredões mostraram, todos que enfrentaram alguma das participantes do quarto deserto foram eliminados. E tudo indica que Alface, ex-desértico, não será poupado ao enfrentar Larissa.
Brigas e atitudes polêmicas
Ao longo da temporada, Ricardo se envolveu em diversas polêmicas e foi apontado como agressivo pelos colegas de confinamento e pelos espectadores. Insistiu em brigas por questões pequenas, como a quantidade de ovos que cada brother da xepa podia comer, frigideira suja, fio dental e filas. Ele também teve grandes embates e bate-bocas, sobretudo com Bruna e Cezar Black, que, ao longo da temporada, mudou de estatus entre seu amigo e arqui-inimigo.
Outras atitudes também repercutiram mal recentemente — como na semana passada, quando Sarah Aline venceu a prova do anjo e ele disse para as desérticas que foi "estratégia". O ato rendeu críticas nas redes sociais, pois ele teria deixado seu par romântico ganhar a prova que os dois disputavam para ser imunizado por ela. Além disso, no início do mês, Ricardo não quis cobrir a diferença de estalecas de Sarah, que havia arrematado o poder curinga da semana, mas quis fazê-lo para Larissa, um movimento visto como contraditório.
Mudanças de posicionamento
Ações controversas do brother também não passaram despercebidas. Quando Ricardo entrou na casa, juntou-se ao quarto deserto. Porém, mais adiante, decidiu que jogaria sozinho. Depois, o biomédico resolveu se mudar para o quarto fundo do mar, onde estava Sarah, mas ainda jogando sozinho — e, na contramão desse movimento, continuou confabulando com as desérticas em algumas ocasiões, como quando tentou combinar estratégias para o paredão e afirmou para elas:
— Uma vez deserto, sempre deserto.
Ele, inclusive, chegou a admitir para as adversárias, antes da eliminação de Sarah, que acreditava que sua amada poderia deixar o jogo.