Domitila Barros foi a 16ª eliminada do BBB 23 na noite desta terça-feira (18), com 59,94% dos votos. A sister disputava o paredão com Amanda e Larissa, mas foi escolhida pelo público para dar adeus à casa mais vigiada do Brasil e ao prêmio acumulado em mais de R$ 2 milhões.
No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt lembrou que Domitila era a última representante do quarto fundo do mar, em uma "guerra" que já dura quase cem dias.
— A conexão entre as desérticas se tornou inabalável. O quanto desses resultados todos é fruto do indivíduo e quanto é fruto do time? — questionou.
O apresentador destacou ainda que a ex-Miss Alemanha virou um "exército de uma mulher só" e, embora saiba da força dela, ninguém no BBB 23 voltou de tantos paredões — a modelo, inclusive, esteve no paredão que eliminou Larissa da primeira vez.
— Quem sai não leva o prêmio, não vai ser campeã do BBB, mas pode ser o que quiser. Como diria a filósofa contemporânea mais querida da atualidade: você é farinha, pode ser pão, pode ser bolo, mas você é farinha. Acabou o fundo do mar. Quem sai hoje é você, Domitila — finalizou Tadeu.
Enquetes realizadas por diferentes sites mostravam uma disputa acirrada entre Larissa e Domitila, com a professora de Educação Física ligeiramente à frente nas pesquisas de intenção de eliminação. Contudo, após retornar de seis paredões ao longo da temporada, a ex-Miss Alemanha acabou levando a pior.
Larissa recebeu 39,35% dos votos. Já Amanda obteve 0,71%, aparecendo como figurante na berlinda.
Como foi formado o paredão
Após vencer a prova do líder de domingo (16), Ricardo indicou Amanda para a berlinda. A votação da casa foi aberta e por ordem de sorteio. Domitila foi a mais votada e teve direito ao contragolpe, puxando Larissa.
Ainda nesta terça, os brothers irão disputar uma nova prova do líder e mais um paredão será formado.