O clima esquentou no BBB 23 na madrugada desta terça-feira (28), após o jogo da discórdia. Tão logo o programa ao vivo terminou, uma briga generalizada tomou conta da casa mais vigiada do Brasil. Os protagonistas da treta foram Cezar Black e Ricardo Alface.
Tudo começou porque Cezar não gostou de uma fala de Alface durante a dinâmica. Na ocasião, o biomédico disse que Amanda, no jogo anterior, deveria ter dado a placa de "maior decepção" para Cezar, não para ele. A justificativa foi que Cezar, quando venceu a prova do anjo com Larissa, deixou de imunizar Amanda para imunizar Aline, mas acabou votando nela no último paredão. Cezar não gostou de ter sido citado pelo colega de quarto.
— Você citou meu nome, você falou da jogada e você citou que eu votei na Aline, ao mesmo tempo que eu dei o poder para a Aline. Achei muito sujo o que o Alface fez agora aqui — iniciou o baiano. — Você sabia qual foi a minha jogada. Nunca joguei com a Amanda. Nessa hora, minha prioridade sou eu aqui dentro — disse.
Cezar, então, apontou que Alface também foi incoerente no último paredão, pois supostamente teria dito que votaria em Aline com ele, mas votou em Amanda.
— Você mesmo disse semana passada: "Ó Black, minha prioridade (de voto) agora também é Aline". E aí você veio aqui e votou na Amanda — expôs Cezar.
Alface ficou irritado por ter tido seu jogo exposto e se exaltou com Cezar.
— Eu vou te colocar no paredão! Eu vou te colocar no paredão! — esbravejou. — Você é covarde! Eu te falei um negócio agora e você vem falar aqui!
Aline e Amanda, que acompanhavam a treta na sala, entraram na discussão dos dois. Alface pediu para que as duas não se metessem, irritando Amanda.
— Você não manda no jogo, Alface. Eu me meto onde eu quero — gritou a médica.
— Isso não é sobre você, mano, não se mete. De novo ela quer se meter. Vê duas pessoas brigar e quer se meter — reclamou Alface, também com a voz alterada.
O biomédico deixou a sala, mas seguiu sendo o assunto. Cezar e Amanda criticaram a atitude dele na discussão.
— Ele está se sentindo o dono do jogo — disse o enfermeiro.
— Ele que dita as peças, ele é o Big Boss agora. Para mim, ele está com ar de superioridade. Eu já estou engasgada, ele faz isso com todo mundo — afirmou Amanda.
Briga em pauta
Com os ânimos mais calmos, Cezar e Alface foram repercutir a treta com seus aliados. Cezar conversou com Fred Nicácio e Domitila Barros sobre o ocorrido, enquanto Alface foi desabafar com Sarah Aline.
Cezar iniciou dizendo que Alface se reaproximou de Bruna quando já estava no quarto fundo do mar. Ele cita que o brother afirmava para todos que suas opções de voto ainda eram Fred, Larissa e a atriz, mas dizia coisas diferentes quando os dois estavam sozinhos. Ele opinou que Alface está "jogando em todas as frentes".
— Ele ficava sempre batendo na tecla "Minha prioridade (de voto) não mudou", sendo que ele já tinha me falado que tinha mudado — disse Cezar.
O enfermeiro lembrou de quando, em um papo somente entre os dois, Ricardo teria afirmado que também votaria em Aline.
— Ele falou na frente da porta. E ainda fez gesticulando, para não ter que falar para não se comprometer — afirmou o baiano. — Resumindo, ele tá jogando em todas as frentes. Ele tá sendo incoerente várias vezes, só que ele tá tentando fazer aquele papel de "falo pra você uma coisa, mas tento manter em off ali, pra dizer que é meu jogo", sabe? E tentando se beneficiar dos dois lados — concluiu.
Alface também conversou sobre o ocorrido, mas com Sarah. Após desabafar suas insatisfações em relação a Cezar, ele ouviu um conselho da ficante sobre a forma como falou com Amanda e Aline durante a discussão na sala.
— Você tem que lembrar da sua trajetória até aqui. No começo do jogo, você tinha tido reações que você não gostou, você reconheceu. Você estava lidando com isso. Realmente vi você tentando corrigir a maneira que você extrapola na hora da raiva — reconheceu ela. — Agora, vivendo 71 dias e faltando 29 dias, tem certeza que você vai voltar a ter a reatividade que você tinha? Eu sei que elas gritaram, apontaram o dedo na sua cara, mas só lembra da sua trajetória até aqui. É o último gás. Não tô falando que é pra você não ficar indignado, não ter raiva, mas entende que isso pode ser interpretado de qualquer outra maneira?
Um tempo depois, embaixo do edredom, Alface prometeu rever sua postura.
— Fica tranquila comigo, tá? Não vou fazer mais "caca" — disse ele.
— Eu também não tô aqui num lugar de te controlar. A gente entrou aqui sozinho, não quero ter esse lugar, só me preocupo. Só isso. Ao mesmo tempo, não posso deixar isso travar meu jogo, meus pensamentos — respondeu a psicóloga.
— Tu acha que tô te atrapalhando? — questionou o brother.
— Não, mas eu tô querendo dizer que é bom a gente deixar isso explícito — concluiu Sarah.
Mais uma DR
Mesmo com a treta entre Cezar e Alface mobilizando a casa, Larissa e Domitila também encontraram tempo para acertar os ponteiros. As duas conversaram após o jogo da discórdia e Larissa reclamou de falas de cunho machista que Domitila teve a respeito dela.
— Não foi uma fala, foram várias. Você me colocou sempre num lugar pejorativo — disse Larissa.
— Se eu posso falar uma coisa, queria falar o seguinte: eu fiquei muito triste quando você falou depois daquela conversa que a gente teve ali, eu fiquei muito triste e fiquei muito decepcionada comigo — respondeu Domitila.
— Na hora ali, eu não senti que você se arrependeu. Só que, depois, a gente nem precisou conversar, eu estava sentindo você na casa diferente — continuou Larissa.
— Sim, porque eu precisava tirar um tempo para poder sentir e me colocar no seu lugar — ponderou Domitila.